Loteria Federal

Loteria Federal: conheça as regras da loteria mais antiga do Brasil

Quem não gostaria de acordar com aquela bolada extra na conta? Pode parecer difícil, mas ganhar na loteria não é um sonho impossível.

Arriscar a sorte e apostar em uma loteria é a maneira mais rápida de se tornar um novo milionário.

Se você nunca fez uma fezinha na Loteria Federal, está na hora de apostar na sorte, afinal, ao contrário dos demais jogos, nela, não é necessário selecionar dezenas em um bilhete. 

Acompanhe a leitura e conheça todos os detalhes da loteria mais antiga do país.

Como funciona a Loteria Federal

Criada em 1962, a Loteria Federal é a mais tradicional loteria do Brasil.

Nessa loteria, o apostador não escolhe os números que deseja apostar.

Para apostar, basta comprar um bilhete. As cartelas são pré-definidas, composta por uma numeração composta de cinco dezenas, que variam de 1 a 100.000

As sequencias recebem repetição em 10 cartelas diferentes, formando um lote com os mesmos números. Dessa forma, quando você compra um bilhete, está adquirindo um lote com os mesmos números, ou seja, outros apostadores também podem comprar a mesma sequência, dessa forma, o prêmio será dividido.

Os sorteios são realizados todas as quartas-feiras e sábados, respectivamente. Se houver feriados nacionais nos dias dos concursos, a Caixa Econômica Federal faz um remanejamento dos sorteios para outros dias da semana, garantindo duas edições semanalmente.

Na extração, são colocadas 10 bolinhas numeradas de 0 a 9 em cinco diferentes globos. Os números que saírem de cada globo irão compor a numeração das cinco premiações principais. Caso saiam cinco zeros, é realizado um novo sorteio.

Como ganhar na Loteria Federal

Se você apostou e não acertou toda a sequência do bilhete, a Loteria Federal oferece outras faixas de prêmios, que podem pagar uma boa quantia para os sortudos contemplados.

O valor principal é destinado ao apostador que tiver em seu bilhete a combinação da primeira numeração sorteada do concurso.

Leva prêmio para casa quem acertar o milhar (quatro últimos números), centena (três últimos números) ou dezena (dois últimos números) de qualquer uma das numerações dos cinco prêmios principais.

Também ganha o prêmio qualquer bilhete que contenha três números abaixo ou acima da dezena do primeiro prêmio (principal).

Não é difícil ganhar na Loteria Federal nas demais faixas de premiações, porém a probabilidade de faturar o prêmio máximo é de 1 em 100 mil. Nas demais faixas e níveis, as chances aumentam ainda mais.

A Loteria Federal conta também com jogos especiais como as Loterias de São João e Natal que trazem prêmios ainda melhores, traz esta mesma quantia principal de R$ 1,350 milhão por série.

Para participar, deve-se comprar um bilhete (com dez frações) nas casas lotéricas ou vendedores cadastrados.

O prêmio da Loteria Federal é composto por 55,91% do valor total arrecadado a cada concurso.

O restante da arrecadação é dividido entre repasses para a União em projetos das áreas de cultura, esporte, seguridade social e segurança pública.

Gostou de saber mais sobre a Loteria Federal? Acompanhe nossas dicas sobre o universo das loterias e experimente fazer uma fezinha essa semana clicando aqui.

Confira as últimas publicações

Posts relacionados

Não achou o que procurava?

Faça a pesquisa abaixo